Serra Catarinense não aceitará novas reservas de hospedagem
Para quem estava planejando ver o frio na serra e ainda não tinha reservado um local para se hospedar, terá esperar a próxima oportunidade.
• Atualizado
Para quem estava planejando ver o frio na Serra Catarinense e ainda não tinha reservado um local para se hospedar, terá que deixar esse passeio para uma próxima oportunidade. Segundo a Associação de Municípios Serrano (AMURES), a Serra Catarinense estará fechada nos próximos dias, para turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem. A decisão foi tomada na reunião na tarde de terça-feira (18), entre prefeitos, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e representantes do governo do Estado.
Com a possibilidade de neve, uma das situações que preocupa as autoridades é a formação de gelo na pista, que poderia resultar em graves acidentes. Para isso a Polícia Militar Rodoviária irá intensificar a fiscalização e orientar os condutores e se necessário, interditar o tráfego.
O governo de Santa Catarina, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada”, afirma Leandro Ferrari, presidente da Santur.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO