Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Cotidiano Compartilhar
Fábio Schardong

Série B: Chape sofre a primeira derrota fora de casa

Equipe catarinense abusou de perder gols

• Atualizado

Por

Fotos: Tiago Meneghini / ACF
Fotos: Tiago Meneghini / ACF

A Chapecoense perdeu a invencibilidade fora de casa nesta Série B. Jogando fora de casa, foi derrotada pelo Operário, em Ponta Grossa (PR), pelo placar de 2 a 1.

O jogo

O técnico Gilson Kleina teve dificuldades logo no começo de jogo, com a lesão de Pablo Oliveira, aos três minutos, que teve de ser substituído por Matheus Bianqui. Na verdade, ao longo do primeiro tempo foram três substituições por lesões, duas no Operário e uma no time visitante.

A Chapecoense foi mais aguda na primeira metade de jogo, porém, de novo, desperdiçou muitas oportunidades. Já o Operário foi efetivo. Chegou com força duas vezes e fez dois gols. O primeiro foi de Willian Machado, aos 33 minutos, e o segundo de Junior Bradão, aos 47’. As equipes foram para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0.

O segundo tempo começou e as coisas pioraram para o Verdão. Perotti, com intervenção do VAR, foi expulso após disputa de lance com o goleiro Vanderlei, aos 8 minutos. Foi um lance controverso e a segunda expulsão seguida do centroavante, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

E assim como contra o Bahia, com um a menos, a Chape marcou o gol, com Chrystian, aos 16 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Marcelo Freitas e não perdeu. O problema é que depois, até o fim, o Verdão martelou e não marcou. Essa foi a primeira derrota fora de casa nesta Série B. 

A Chape vai entrar novamente em campo na próxima sexta-feira (01), às 19h, contra o Sampaio Corrêa. Será na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B.

Fotos: Tiago Meneghini / ACF

Ficha técnica

Operário

1)Vanderlei 2)Arnaldo 3)Ronald Carvalho (Felipe Garcia) 4)Willian Machado 6)Fabiano 5)Reniê 8)Tomas Bastos (Reina) 10)Giovanni Pavani 7)Ricardinho (Lucas Vital) 9)Paulo Sérgio (Júnior Brandão) 11)Silvinho (Felipe Saraiva) Técnico – Claudinei Oliveira

Chapecoense

1)Vagner 27)Frazan 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Lima) 71)Pablo Oliveira (Matheus Bianqui) 10)Tiago Real (Rodriguinho) 13)Orejuela (Éderson) 7)Chrystian (Claudinho) 9)Perotti Técnico – Gilson Kleina

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior – Trio do DF / Quarto Árbitro – Leonardo Ferreira Lima (PR) / Analista de Campo – João Candido Hartmann (PR) / Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins IRS) / AVAR – André da Silva Bitencourt (RS) / Observador de VAR – Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Cartões amarelos: Tomas Bastos, Giovanni Pavani (Ope); Chrystian, Frazan (Cha)

Cartão vermelho: Perotti (Cha)

Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 27/06/2022 (Segunda-feira)

Horário: 20h

Público: 3.223 torcedoresRenda: R$ 37.927,50

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.