Série B: Chape sofre a primeira derrota fora de casa
Equipe catarinense abusou de perder gols
• Atualizado
A Chapecoense perdeu a invencibilidade fora de casa nesta Série B. Jogando fora de casa, foi derrotada pelo Operário, em Ponta Grossa (PR), pelo placar de 2 a 1.
O jogo
O técnico Gilson Kleina teve dificuldades logo no começo de jogo, com a lesão de Pablo Oliveira, aos três minutos, que teve de ser substituído por Matheus Bianqui. Na verdade, ao longo do primeiro tempo foram três substituições por lesões, duas no Operário e uma no time visitante.
A Chapecoense foi mais aguda na primeira metade de jogo, porém, de novo, desperdiçou muitas oportunidades. Já o Operário foi efetivo. Chegou com força duas vezes e fez dois gols. O primeiro foi de Willian Machado, aos 33 minutos, e o segundo de Junior Bradão, aos 47’. As equipes foram para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0.
O segundo tempo começou e as coisas pioraram para o Verdão. Perotti, com intervenção do VAR, foi expulso após disputa de lance com o goleiro Vanderlei, aos 8 minutos. Foi um lance controverso e a segunda expulsão seguida do centroavante, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
E assim como contra o Bahia, com um a menos, a Chape marcou o gol, com Chrystian, aos 16 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Marcelo Freitas e não perdeu. O problema é que depois, até o fim, o Verdão martelou e não marcou. Essa foi a primeira derrota fora de casa nesta Série B.
A Chape vai entrar novamente em campo na próxima sexta-feira (01), às 19h, contra o Sampaio Corrêa. Será na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Operário
1)Vanderlei 2)Arnaldo 3)Ronald Carvalho (Felipe Garcia) 4)Willian Machado 6)Fabiano 5)Reniê 8)Tomas Bastos (Reina) 10)Giovanni Pavani 7)Ricardinho (Lucas Vital) 9)Paulo Sérgio (Júnior Brandão) 11)Silvinho (Felipe Saraiva) Técnico – Claudinei Oliveira
Chapecoense
1)Vagner 27)Frazan 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Lima) 71)Pablo Oliveira (Matheus Bianqui) 10)Tiago Real (Rodriguinho) 13)Orejuela (Éderson) 7)Chrystian (Claudinho) 9)Perotti Técnico – Gilson Kleina
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior – Trio do DF / Quarto Árbitro – Leonardo Ferreira Lima (PR) / Analista de Campo – João Candido Hartmann (PR) / Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins IRS) / AVAR – André da Silva Bitencourt (RS) / Observador de VAR – Anderson Carlos Gonçalves (PR)
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Giovanni Pavani (Ope); Chrystian, Frazan (Cha)
Cartão vermelho: Perotti (Cha)
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 27/06/2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h
Público: 3.223 torcedoresRenda: R$ 37.927,50
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO