Semana da Criança: instituição leva crianças em vulnerabilidade social para se aventurar em restaurantes
Cerca de 26 empreendimentos da Grande Florianópolis vão receber 1.100 crianças de escolas e instituições de acolhimento da região
• Atualizado
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) lança, nesta segunda-feira (2), o projeto “Semana da Criança Abrasel”, que leva jovens em situação de vulnerabilidade social da Grande Florianópolis para participar de experiências gastronômicas. O projeto dura até sexta-feira (6) e terá participação de Florianópolis, São José, Palhoça e Campos Novos.
Cerca de 26 empreendimentos da região vão participar e receber 1.100 crianças de escolas e instituições de acolhimento da região. Este é a segunda edição do evento após a pandemia.
Segundo a presidente da entidade, Juliana Mota, a ideia é proporcionar uma experiência diferente aos pequenos. “Grande parte deles não têm a oportunidade de ir a um restaurante ou shopping center”, explica, reforçando que “a Semana da Criança Abrasel pode incutir nos pequenos o desejo pelo setor. Quem sabe não teremos futuros associados da Abrasel, chefs e operadores de alimentação entre eles”.
Os alunos que vão participar da Semana da Criança são das instituições: Bairro Educador, NEIM Raul Francisco Lisboa, Escola de ensino Básico da prefeitura de Palhoça, Instituição de Acolhimento Lar das Meninas e Meninos de Campos Novos, Instituição Social Ação Coloninha, Escola Isolada do Rincão na Pinheira, Centro de Educação Infantil Girassol, CEDEP, Associação Gente Amiga Morro do Horácio.
Os empreendimentos que estão participando da ação são:
Lira Tênis Clube
Freguesia
Meu Cantinho
Mariá Gastronomia
Montana Grill
Bob´s
Bule Bar
Vila Trampolim
Johnny Rocket´s
Quiosque das Massas
Macarronada Italiana
Outback
Madero
Restaurante Beira Rio
Antonio´s
Quatro Estações
Nacanoa Oyster Bar
Lucila Bistro
Palicone
Redante’s Pizzeria
10 Pastéis
Desterro Hamburgueria
Panini Café
Big Bamboo
Canto do Mar
El Padre Pizzaria
Continente Shopping
Beiramar Shopping
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO