VÍDEO: Exército chega nas regiões mais afetadas em Taió
As equipes chegaram nesta segunda-feira (9) com tropas, embarcações, viaturas, veículos aéreos, drones e todo o material especializado
• Atualizado
O 14° Batalhão de Infantaria Blindada em Curitiba se deslocou para a região de Blumenau e enviou equipes para uma força-tarefa em Taió, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. A ação foi uma resposta ao pedido da Defesa Civil do estado.
As equipes chegaram nesta segunda-feira (9) com tropas, embarcações, viaturas, veículos aéreos, drones e todo o material especializado, além de equipe médica para apoio ao município. O exército chegou na área alagada pela BR-470, trevo de agronômica.
Situação em Taió
Segundo a prefeitura do município, o rio no centro atingiu 12,28 metros às 08h, desta segunda. A Barragem Oeste está com 120,05% de ocupação com 6 comportas fechadas e 1 aberta. A cota de emergência é de 13,5m.
Na manhã desta segunda-feira (09), o piloto comercial de avião, Leandro Gallas, compartilhou em seu perfil no Instagram, a situação que encontra-se o município de Taió, no Vale do Itajaí, que na noite de domingo (09) ficou completamente alagada. De acordo com a prefeitura municipal, 50 famílias estão ilhadas.
O piloto junto com um grupo, está em Taió para ajudar no resgate da população, veja:
- Identificado trabalhador que morreu após cair de telhado durante trabalho em SC
- Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




