‘Vão pagar’, Ana Castela desabafa sobre morte do Cão Orelha em SC
Orelha viveu por cerca de 10 anos nos arredores da Praia Brava
• Atualizado
A cantora sertaneja Ana Castela, publicou um vídeo nas redes sociais desabafando sobre a morte do cão comunitário Orelha, que sofreu maus-tratos por quatro adolescentes em Santa Catarina.
No vídeo, Ana Castela aparece segurando um cachorro e fala: “Eu estou aqui para prestar o meu apoio, não só pelo cachorro Orelha, mas também por todos os outros animais que já sofreram”.
Ana Castela desabafa sobre Cão Orelha
No início do mês, após desaparecer por dois dias, Orelha reapareceu gravemente ferido. Ele foi resgatado e levado ao atendimento veterinário, mas, diante da gravidade das lesões e do sofrimento, precisou ser sacrificado. Exames e avaliações descartaram atropelamento e apontaram que os ferimentos foram causados por agressões.
Ao fim do vídeo, Ana acrescenta, “eu não sei como é possível alguém com o coração tão frio, ter coragem de fazer isso com um bichinho que é indefeso. Não entra na minha cabeça”.
Em outro story postado pela cantora, ela escreve: “Vão pagar, a Justiça de Deus não falha”.
Cão Orelha
Orelha viveu por cerca de 10 anos nos arredores da Praia Brava e era cuidado de forma coletiva pela comunidade. Moradores se revezavam na alimentação, limpeza das casinhas improvisadas, troca de cobertores e acompanhamento do dia a dia do animal, que se tornou parte da rotina do bairro.
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina fez buscas nas casas dos adolescentes envolvidos na agressão do cão Orelha, em Florianópolis. A ação ocorreu em cumprimento a quatro mandados de buscas.
Em uma das casas, foi encontrada uma porção de droga (não identificada). Além disso, nas residências foram apreendidos celulares e telefones. Nenhum dos adolescentes chegou a ser apreendido.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO