Carnaval Compartilhar
Disfarce estratégico

‘Turma do Chaves’ prende grupo por tráfico no carnaval

A estratégia faz parte do reforço de segurança durante o período de pré-carnaval e carnaval

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

‘Turma do Chaves’ prende grupo por tráfico no carnaval | Foto: imagem gerada por IA.
‘Turma do Chaves’ prende grupo por tráfico no carnaval | Foto: imagem gerada por IA.

Policiais civis fantasiados de personagens da “Turma do Chaves” prenderam cinco suspeitos de tráfico de drogas durante um bloquinho de carnaval no Centro de São Paulo, neste domingo (15). A ação inusitada chamou a atenção dos foliões e terminou com apreensão de entorpecentes, celulares roubados e dinheiro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os agentes estavam infiltrados em meio ao público, caracterizados como personagens do seriado mexicano “El Chavo del Ocho”, conhecido no Brasil como “Chaves”. A estratégia faz parte do reforço de segurança durante o período de pré-carnaval e carnaval na capital paulista.

Turma do Chaves: prisões e apreensões no bloquinho

As abordagens ocorreram após os policiais identificarem a venda de drogas em meio à multidão. Segundo a polícia, os suspeitos estavam sendo monitorados antes da ação.

A polícia informou que foram apreendidas porções de cocaína, maconha e lança-perfume, além de quantias em dinheiro. Entre os cinco presos, também havia duas mulheres que estavam com celulares roubados.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da região, onde permaneceram à disposição da Justiça. O material apreendido foi levado para perícia.

Mais de 60 celulares recuperados no pré-carnaval

Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, as operações realizadas desde o início do pré-carnaval já resultaram na recuperação de mais de 60 celulares roubados ou furtados em diferentes blocos da cidade.

A Polícia Civil afirma que novas ações com agentes infiltrados devem continuar ao longo da programação carnavalesca, especialmente em regiões com grande concentração de foliões no Centro e em bairros tradicionais da folia paulistana.

A orientação das autoridades é para que os foliões redobrem a atenção com objetos pessoais e denunciem qualquer atitude suspeita às equipes de segurança presentes nos eventos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.