Três pessoas são sequestradas em morro de Santa Catarina
As vítimas são de São Paulo (SP)
• Atualizado
Três pessoas de São Paulo foram sequestradas no Morro do Mocotó, no último domingo (4), em Florianópolis. Na madrugada desta quarta-feira (7), as mesmas foram liberadas. Uma das vítimas já morava na Capital.
As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) receberam as informações sobre o sequestro na noite de terça-feira (6). Os criminosos estariam exigindo altos valores financeiros para liberar as vítimas, que foram levadas para uma área de mata na Grande Florianópolis, entre o município de São José e Biguaçu.

Na madrugada desta quarta-feira (7), as vítimas foram liberadas e ocorreu a prisão de três pessoas envolvidas no crime.
Relatos do sequestro e tráfico de drogas
Familiares relataram à polícia que passaram a receber chamadas de vídeo realizadas pelos criminosos a partir dos celulares das próprias vítimas, sob ameaça com armas de fogo, exigindo transferências bancárias via PIX. Uma transferência chegou a ser atendida, conforme exigido pelos sequestradores.
Diante das informações, com apoio de equipes do Tático de Palhoça, foi diligenciado até um endereço vinculado a uma das contas beneficiárias, onde houve resistência à ação policial. No local, foram localizadas drogas, balanças de precisão e cartões bancários, caracterizando tráfico de drogas.
Simultaneamente, equipes do BOPE, 7º BPM (São José) e 24º BPM (Biguaçu) realizaram diligências no Morro da Boa Vista, onde foi localizada uma estrutura utilizada como cativeiro, contendo objetos das vítimas e materiais que evidenciaram o sequestro.

Vítimas localizadas
As vítimas foram localizadas no município de Biguaçu e relataram que foram libertadas pelos criminosos ao perceberem a aproximação policial. A ocorrência foi apresentada na Central de Plantão Policial de Florianópolis para os procedimentos legais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO