Três acusados de assassinato ordenado por facção criminosa no Litoral de SC são condenados
Vítima estaria colaborando com investigações policiais
• Atualizado
Três integrantes de uma facção criminosa foram condenados pela morte de um homem de 29 anos, assassinados a tiros em novembro de 2023, em São Francisco do Sul. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na terça-feira (13).
Os acusados foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito. As penas aplicadas foram de 24 anos, 26 anos e oito meses de reclusão e 30 anos de reclusão, todas em regime inicial fechado.
Os representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), incluindo uma integrante do GEJURI, sustentaram que o crime teve motivação torpe, já que a vítima, também ligada à facção, estaria colaborando com investigações policiais, o que teria motivado a morte.
Diante disso, os jurados acolheram as teses apresentadas pelo MPSC e entenderam que as provas produzidas ao longo da investigação indicaram que o homicídio foi planejado previamente e executado por ordem da organização criminosa.
Na sentença, o Juízo da Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Sul negou aos réus o direito de recorrerem em liberdade e determinou a manutenção da prisão preventiva dos três condenados.
Homem foi morto por cerca de 10 tiros
O crime ocorreu na rua Bambu, no bairro Iperoba, em São Francisco do Sul, por volta das 21h. A vítima, de 29 anos, foi surpreendida por um carro com quatro ocupantes.
Três pessoas saíram do veículo e começaram a atirar. O homem tentou fugir, mas foi morto com cerca de 10 tiros quando já estava na rua.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO