Segurança Compartilhar
PRISÃO

Suspeito de matar vizinho após discussão por cachorro é preso em SC

Crime ocorreu na madrugada do dia 22 de fevereiro, em Sangão

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

O homem suspeito de matar o vizinho, identificado como André da Rosa, de 38 anos, após uma discussão envolvendo um cachorro foi preso nesta terça-feira (3), em Criciúma. O homicídio ocorreu na madrugada de 22 de fevereiro, em Sangão, no Sul de Santa Catarina.

A prisão foi realizada por volta das 12h40, com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia do Município de Sangão, da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna e da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma.

Relembre o caso

Um homem foi morto a tiros na madrugada do dia 22 de fevereiro, em uma via pública do bairro Centro. Segundo a Polícia Civil, as famílias tinham um desentendimento recente envolvendo um cachorro, que estava sob os cuidados da família de André da Rosa.

O suspeito alegava que o animal havia sido roubado pelos vizinhos. Durante o inquérito policial, testemunhas relataram que apenas o autor dos disparos portava arma de fogo no momento do crime.

De acordo com a PCSC, a arma utilizada não foi apreendida até o momento e era ilícita, já que o suspeito não possui registro e porte de arma. Ele já havia sido preso em flagrante anos antes por posse ilegal de arma de fogo.

Mais de 10 testemunhas foram ouvidas durante a investigação do caso e o suspeito foi interrogado. Ele alega ter agido em legítima defesa.

No entanto, a Polícia Civil descarta a hipótese com base nos elementos reunidos ao longo da investigação criminal, que indicam que o crime ocorreu por motivo fútil.

Luto em Sangão

A morte de André gerou comoção na região. Nas redes sociais, a Prefeitura de Sangão lamentou o ocorrido, destacando que ele era uma pessoa alegre, carinhosa e simple.

“A Prefeitura de Sangão manifesta profundo pesar pelo falecimento de André Gregório da Rosa. André era esposo, pai, irmão e filho de servidores públicos do município, e uma pessoa muito conhecida na comunidade sangãoense, lembrada por sua alegria, simplicidade e carinho com todos ao seu redor.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.