Segurança Compartilhar
ATRÁS DAS GRADES

Suspeito de matar influenciador em SC é preso na Bahia

Mandado foi expedido pela Justiça de Santa Catarina por homicídio ocorrido em Balneário Camboriú. Suspeito era considerado foragido desde dezembro de 2025

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Suspeito de matar influenciador em SC é preso na Bahia durante ação integrada da polícia
Suspeito de matar influenciador em SC é preso na Bahia durante ação integrada da polícia

O suspeito de matar o empresário e influenciador digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) no município de Canavieiras, no sul da Bahia. Rodrigo Oliveira dos Santos, ex-companheiro da vítima, era considerado foragido desde o crime, ocorrido no fim de dezembro em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A prisão aconteceu por volta das 11h e foi realizada pela Polícia Militar da Bahia, que cumpriu um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Após ser localizado, o suspeito foi detido sem resistência e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Crime ocorreu no fim de dezembro em SC

Robson Maldonado Malinoski foi encontrado morto na tarde do dia 29 de dezembro, dentro de um apartamento em Camboriú. Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, a vítima apresentava três perfurações no tórax, causadas por golpes de faca. A Polícia Civil assumiu a investigação logo após a confirmação do homicídio.

A principal linha investigativa aponta Rodrigo, ex-marido da vítima, como autor do crime. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram o suspeito chegando ao local do homicídio portando uma faca pouco antes do assassinato.

Suspeito teria feito ameaças antes do crime

De acordo com relatos de amigos e familiares de Robson, Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças contra o influenciador. Após o crime, ele deixou Santa Catarina, passando a ser considerado foragido da Justiça até ser localizado na Bahia.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com as investigações para a conclusão do inquérito e adoção das demais medidas legais cabíveis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.