Suspeito de aplicar golpe milionário envolvendo pirâmide financeira é preso em São José
Prisão aconteceu nesta quarta-feira (15)
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Continente, prendeu preventivamente um homem investigado de aplicar golpe de pirâmide financeira em inúmeros vítimas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (15). O suspeito e representante legal da empresa teria movimentado mais de R$6 milhões em 2021 e 2022, entre contas bancárias e criptomoedas.
Além da prisão, a operação policial denominada “Faraó” cumpriu 4 ordens judiciais de busca e apreensão, todos na cidade de São José. Foram apreendidos documentos, celulares, tablet, cold wallet (carteira de criptomoeda), cheques entre outros objetos.
Leia Mais
Investigação
As investigações iniciaram-se há dois meses com o objetivo de apurar crimes contra a Economia popular (Lei n.1.521/51) e Lavagem de dinheiro (Lei n.9.613/98) relacionados à empresa situada no bairro Estreito. Durante as diligências, foram identificadas inúmeras vítimas em Santa Catarina e também no Rio de Janeiro.
A promessa de ganhos mensais exorbitantes – de até 10% ao mês, atraiu diversas pessoas que transferiram dinheiro ou criptomoedas para a custódia da empresa. Após o suposto bloqueio de criptoativos junto a uma empresa situada em Portugal, a instituição localizada em Florianópolis teria deixado de realizar os pagamentos aos novos contratantes.
Leia mais:
- Suspeito de agredir grávida e causar morte do bebê é preso

- Câmeras registram momento em que vereadora atropela namorado

- Caso Marielle: Anielle reage à condenação

- VÍDEO: bebê é visto andando sozinho no meio da rua

- PCSC prende mulher com 38 frascos de medicamento para emagrecer

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO