Suspeita de pedir copo de água para furtar idosos é presa em Santa Catarina
A mulher teria conseguido a confiança dos idosos para entrar na casa e furtar celulares
• Atualizado
Uma mulher suspeita de se aproveitar da boa vontade de idosos, os convencia a entrar na casa em Imbituba. A Delegacia de Polícia de Imbituba instaurou inquérito para apurar uma série de furtos ocorridos na cidade, entre agosto e outubro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, no decorrer das conversas, a suspeita se passava por pessoa em situação de vulnerabilidade, ou apenas pedia um copo de água às vítimas.
Conforme a investigação, com apenas um pequeno descuido, a investigada subtraia pertences das vítimas, em especial, aparelhos celulares.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita, o que foi deferido pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público local. No último sábado (20), a Polícia Militar capturou a suspeita no decorrer de atendimento de ocorrência, conduzindo-a ao sistema prisional.
No inquérito policial foram identificados nove furtos praticados pela suspeita, que geraram seu indiciamento por oito furtos qualificados e um por furto simples. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público.
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
- Mulher morre após acidente entre moto e caminhão em SC
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




