Segurança Compartilhar
Carta divulgada

Secretário publicou carta antes de atirar nos filhos

Caso é investigado como duplo homicídio e autoextermínio pela Polícia Civil

• Atualizado

Redação

Por Redação

Secretário de Itumbiara publicou carta antes de atirar nos filhos e tirar a própria vida | Foto: Reprodução/Instagram, via SBT News
Secretário de Itumbiara publicou carta antes de atirar nos filhos e tirar a própria vida | Foto: Reprodução/Instagram, via SBT News

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, publicou uma carta nas redes sociais antes de matar os dois filhos, de 12 e 8 anos, e tirar a própria vida, na madrugada desta quinta-feira (12). No texto, ele relata dificuldades no casamento e afirma ter sido traído pela esposa. O caso é investigado pela Polícia Civil como duplo homicídio e autoextermínio.

As crianças, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos, foram atingidas por disparos dentro do apartamento da família. Miguel morreu no local. Benício chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil por volta das 9h30 da manhã, embora os fatos tenham acontecido durante a madrugada. Familiares e amigos tentaram evitar a tragédia após a publicação feita por Thales nas redes sociais, mas não conseguiram impedir. Quando chegaram ao local, a tragédia já havia ocorrido.

Na carta, que foi apagada do perfil, o secretário disse que estava passando por dificuldades no casamento, pediu desculpas à família e aos amigos e afirmou que sempre buscou manter a “melhor harmonia e respeito possível”. Ele também escreveu que agiu em um momento que considerou como “o limite do improvável”.

Em um trecho do documento, Thales escreveu:

“Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que, infelizmente, vieram comigo. Nunca pensei nisso, foi hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. A minha família, pai e mãe agradeço por tudo sempre”.

Em outro trecho, afirmou:

“Não iria conseguir viver mais com essas lembranças… perdão a Deus, sei que não tem perdão, mas foi o que sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos”.

Leia a íntegra da carta:

No imóvel, a polícia encontrou recipientes com combustível espalhado, o que indica que o autor também poderia tentar provocar um incêndio no local. A perícia esteve no apartamento e o material recolhido será analisado.

Thales Naves Alves Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União), e ocupava o cargo de secretário municipal. Diante da tragédia, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias, assim como a Câmara Municipal. A escola onde Miguel estudava suspendeu as aulas e divulgou nota de pesar.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, divulgaram nota de pesar, cancelaram compromissos oficiais e viajaram para Itumbiara. O vice-governador Daniel Vilela também se manifestou.

A Polícia Civil informou que não comenta detalhes da investigação neste momento. As possíveis motivações mencionadas na carta serão apuradas oficialmente. Segundo a polícia, não há indícios de participação de terceiros.

Os corpos das duas crianças estão sendo velados na casa do avô, o prefeito Dione Araújo.

*TV Serra Dourada, afiliada do SBT.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.