SC firma contrato milionário para Segurança Pública
O governo afirma que a iniciativa pretende atender cerca de 5.200 agentes de segurança pública
• Atualizado
O Governo de Santa Catarina firmou o contrato com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) para a aquisição de mais de 40 tipos de munições letais destinadas às forças de segurança pública do estado. Segundo o governo do estado, o valor estimado do contrato é de R$ 42.175.690,00 no primeiro ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, o que pode elevar o investimento para mais de R$ 84 milhões.
O documento foi assinado pelo governador Jorginho Mello (PL), na última sexta-feira (30) durante a cerimônia do Corpo de Bombeiros Militar, em Florianópolis.
Durante o evento, o governador destacou que o investimento busca garantir estrutura adequada às forças de segurança. “Nossas polícias sempre terão todas as condições necessárias para proteger a população de Santa Catarina. Nunca vai faltar nada para as forças de segurança do Estado combaterem o crime”, afirmou.
O governo explica que a aquisição junto à CBC, empresa que possui certificado de exclusividade para o fornecimento do material, vai atender às demandas operacionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri).
Reforço no treinamento das forças de segurança
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, ressaltou que o investimento em munições é fundamental tanto para o combate à criminalidade quanto para o treinamento adequado das tropas. Segundo ele, a medida também fortalece o projeto de Credenciamento de Estandes de Tiro, que amplia o acesso das corporações a espaços especializados para treinamento com armas de fogo.
De acordo com a SSP-SC, já foram vistoriadas e aprovadas oito instituições para o credenciamento de estandes de tiro, localizadas nos municípios de Araquari, São Miguel do Oeste, Chapecó, Criciúma, Massaranduba, Imbituba, Blumenau e São José. A meta é habilitar estandes em todas as regiões do estado.
O governo afirma que a iniciativa pretende atender cerca de 5.200 agentes de segurança pública e expandir o credenciamento para pelo menos 70 municípios, a partir de um mapeamento que identificou aproximadamente 284 estandes de tiro em Santa Catarina.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO