Salva-vidas morre afogado em parque aquático ao tentar resgatar aliança de visitante
Atividades do parque foram suspensas na tarde de terça-feira (13)
• Atualizado
Um salva-vidas, identificado como Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos, morreu afogado em um parque aquático ao tentar resgatar a aliança de uma visitante. O caso ocorreu durante o expediente na tarde de terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo. As informações são do SBT News.
De acordo com familiares, o jovem teria mergulhado para ajudar uma turista que havia perdido a aliança dentro da piscina, com cerca de três metros de profundidade. Guilherme demorou para retornar à superficie e colegas iniciaram o resgate.
Ele teria ficado submerso por alguns minutos até ser retirado da água. O salva-vidas recebeu atendimento no local e foi encaminhado por uma equipe do Samu ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu e morreu.
Em nota, o Wet’n Wild informou que a piscina da atração não possui ralo e que o sistema hidráulico é formado por drenos laterais, posicionados em sentido oposto à saída dos toboáguas. Ainda segundo o parque, a atração está em funcionamento há 17 anos e não há registro de ocorrências anteriores.
O parque também afirmou que os salva-vidas são certificados por uma equipe norte-americana, passam por treinamentos e reciclagens mensais e que possuem todas as licenças necessárias para operar. A empresa declarou que está colaborando com as autoridades.
“Durante as atividades do parque, o colaborador apresentou uma intercorrência após realizar uma intervenção na atração. O resgate foi imediato, seguindo os protocolos de segurança”, informou o Wet’n Wild.
As atividades do parque foram suspensas na tarde de terça-feira (13). O funcionamento deve ser retomado na quinta-feira (15).
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO