Saiba como funciona o “compressor torácico”, aparelho que salvou a vida de um idoso em Floripa
Após aproximadamente 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, os batimentos cardíacos foram restabelecidos
• Atualizado
Um idoso de 65 anos foi salvo de uma Parada Cardiorespiratória (PCR), em Florianópolis com a ajuda de um aparelho chamado “compressor torácico”, que desempenha de forma automática o papel crucial na eficácia das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A ocorrência foi atendida na manhã de segunda-feira (05), pela a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do SAMU. O processo de reanimação da vítima iniciou com os familiares, até a chegada do socorro e a partir disso a equipe médica montou o aparelho para dar sequência no atendimento.
- Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
De acordo com o CBM, o Amoul-E6, que possui funcionalidades automatizadas, permitiu a aplicação de compressões torácicas consistentes e adequadas, garantindo uma resposta imediata e contínua às necessidades da vítima. Sua automação também aliviou a carga de trabalho da equipe de resgate, permitindo que se concentrasse em outros aspectos críticos do atendimento à vítima.
Após aproximadamente 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, os batimentos cardíacos foram restabelecidos, e a vítima foi transportada pela equipe do SAMU ao hospital para atendimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


