Segurança Compartilhar
LUTO

Quem era o funcionário que morreu após passar mal em parque aquático de SC

Trabalhador passou mal e caiu na piscina, em Araranguá

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Saer/Sarasul/Reprodução
Foto: Saer/Sarasul/Reprodução

O funcionário que morreu na manhã desta quinta-feira (15), após passar mal e cair em uma piscina de um parque aquático em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, foi identificado como Pablo César Machado, de 27 anos.

O caso foi registrado por volta das 9h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o jovem realizava a limpeza na borda da piscina quando sofreu um possível mal súbito.

Pablo estava submerso na piscina e foi retirado pelos colegas de trabalho. As Manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) foram iniciadas pelos guarda-vidas que atuam no parque aquático e pela guarnição da Praia do Morro dos Conventos.

Durante as tentativas, foi utilizado o Desfibrilador Externo Automático (DEA), que não indicou a necessidade de choque, sendo mantidos os ciclos de RCP. Depois de dois ciclos, o atendimento passou a ser conduzido pela equipe do helicóptero do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sarasul).

Após cerca de uma hora de reanimação, o óbito foi confirmado no local.

Despedida

Pablo César Machado morava no bairro Coloninha, em Araranguá. A cerimônia de despedida ocorre nesta sexta-feira (16), às 14h, no Cemitério Jardim da Paz.

Nas redes sociais, o Caverá Country Park manifestou profundo pesar pela morte do trabalhador.

“Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência”, diz o comunicado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.