Segurança Compartilhar
BUSCAS

Quem é o empresário de SC que desapareceu após acidente com moto aquática no Caixa D’Aço

Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, caiu no mar durante passeio de moto aquática e não foi mais localizado; buscas mobilizam grande operação entre Porto Belo e Balneário Camboriú

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Quem é o empresário de SC que desapareceu após acidente com jet ski no Caixa D’Aço – Foto: CBMSC/Redes Sociais
Quem é o empresário de SC que desapareceu após acidente com jet ski no Caixa D’Aço – Foto: CBMSC/Redes Sociais

Foi identificado como Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, natural de Balneário Camboriú e morador de Camboriú, o empresário que está desaparecido desde a noite de domingo (4) após um acidente com moto aquática no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele realizava um passeio de moto aquática com um amigo quando os dois caíram da embarcação, durante a travessia entre a região do Caixa D’Aço, em Porto Belo, e Balneário Camboriú.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os dois tripulantes não conseguiram retornar ao jet ski após a queda. O amigo de Jhon, que utilizava colete salva-vidas, foi localizado com vida por volta das 23h, flutuando próximo à Praia do Estaleirinho, a cerca de 400 metros da costa. A identidade dele não foi divulgada.

Desde então, uma grande operação de busca e salvamento foi montada e segue em andamento. Os trabalhos envolvem o CBMSC, Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Marinha do Brasil e Guarda Municipal de Balneário Camboriú, com o uso de helicópteros, embarcações de resgate, drones com câmeras térmicas e equipes terrestres que percorrem trilhas, mata fechada e costões rochosos ao longo da costa.

As buscas foram intensificadas nesta terça-feira (06), cobrindo toda a região do entorno da Praia do Estaleiro, com apoio de três helicópteros incluindo uma aeronave particular, duas embarcações marítimas e equipes especializadas, como o binômio de busca com cão farejador. Até o momento, Jhon Pool Pacheco não foi localizado.

O empresário é sócio-administrador de uma rede de restaurantes de comida japonesa e também é conhecido por sua atuação no esporte, sendo maratonista e praticante de Jiu-Jitsu Brasileiro. Ele tem esposa e três filhos pequenos.

O Corpo de Bombeiros reforça o pedido de apoio da população e orienta que qualquer informação ou avistamento entre Itapema e Balneário Camboriú seja comunicado imediatamente pelo telefone 193. As buscas seguem sem previsão de encerramento.

Nas redes sociais, a esposa de Jhon informou que o restaurante não abrirá nesta terça-feira(06), pois a família permanece mobilizada nas buscas pelo empresário. Na nota, ela reforçou que ela e os filhos precisam do marido e pediu orações e apoio à família neste momento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.