Professor que atuava em escola indígena é preso por estupro de vulnerável em SC
O crime foi cometido contra a ex-enteada do condenado no município de Chapecó, no Oeste catarinense, onde ele residia anteriormente
• Atualizado
Um professor de 40 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Federal em Santa Catarina. O homem atuava em uma escola localizada no interior de uma Reserva Indígena, no município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. A prisão ocorreu com o apoio das Polícias Militar e Civil do Estado.
De acordo com a Polícia Federal, o preso é indígena e morador da reserva onde trabalhava como professor. Ele possuía um mandado de prisão definitivo expedido pela Justiça após ser condenado a 20 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime foi cometido contra a ex-enteada do condenado no município de Chapecó, no Oeste catarinense, onde ele residia anteriormente. Após a condenação, o homem passou a viver na reserva indígena, onde exercia a função de professor até o cumprimento do mandado judicial.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado ao presídio de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. A Polícia Federal informou que a ação faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança para localizar e prender foragidos condenados por crimes graves.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO