PRF intercepta carga de ‘supermaconha’ na BR-101 em SC
Droga estava escondida nas portas do veículo e foi descoberta durante fiscalização da Operação Carnaval 2026 na BR-101
• Atualizado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3,2 quilos de haxixe conhecido como “supermaconha”, escondidos nas portas de um carro durante fiscalização na BR-101, em Biguaçu, na manhã desta sexta-feira (13). A ação marcou o início da Operação Carnaval 2026 em Santa Catarina.
Abordagem na BR-101 levantou suspeitas
Segundo a PRF, o motorista, de 26 anos, afirmou que vinha do Paraná, mas apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que despertou a atenção dos agentes.
Durante a inspeção detalhada, os policiais perceberam um odor característico vindo das portas do automóvel. Ao desmontarem o acabamento interno, localizaram 3,2 quilos de haxixe escondidos nas cavidades das portas dianteiras.
O que é o haxixe, a chamada “supermaconha”?
O haxixe é um derivado da cannabis e pode apresentar concentração de THC (tetrahidrocanabinol) até dez vezes maior do que a maconha comum. O THC é a principal substância psicoativa da planta. De acordo com o suspeito, a droga teria sido buscada em Curitiba (PR), e ele receberia R$ 1 mil para entregá-la em São José, na Grande Florianópolis.
Encaminhamento e pena prevista
O homem, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina, em São José. Ele deve responder por tráfico de drogas, crime cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, conforme a legislação brasileira.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO