Segurança Compartilhar
200 AMPOLAS

PRF apreende medicamentos para emagrecer e anabolizantes em SC

Motorista foi preso na manhã desta quinta-feira (5), após fiscalização da PRF

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PRF/Reprodução
Foto: PRF/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (5), uma carga de medicamentos usados para emagrecimentos e anabolizantes provenientes do Paraguai que eram transportados ilegalmente pela BR-101, em Joinville. O condutor do veículo foi preso em flagrante.

Os policiais realizaram a fiscalização do carro e encontraram 200 ampolas de Tirzepatida, medicamento usado para emagrecimento, além de 32 ampolas de esteroides anabolizantes, também de importação proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Além disso, foram encontrados perfumes, smartphones, eletrônicos, R$ 7.401 em dinheiro e 2.607 dólares americanos. O condutor do carro afirmou que buscou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e que a usaria como consumo próprio.

No entanto, a suspeita é que o material seria revendido pela internet. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Joinville. Já os produtos apreendidos e o veículo foram entregues à Receita Federal para destruição do material ilícito.

A legislação brasileira prevê que o transporte desses produtos configura o crime de contrabando e também o crime de falsificação ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.