Segurança Compartilhar
ATENÇÃO

Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre golpe

Os casos foram identificados pelo Simplifica Chapecó no início desta semana

• Atualizado

Emilly Bueno

Por Emilly Bueno

Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre golpe | Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó
Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre golpe | Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó emitiu um alerta de golpe direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), na tarde desta quarta-feira (04). O aviso foi lançado após o registro de diversas mensagens falsas enviadas, supostamente, em nome do sistema GOV. Os casos foram identificados pelo Simplifica Chapecó no início desta semana.

De acordo com o órgão, as mensagens, tratam-se de fraudes. Elas informam sobre uma suposta suspensão do MEI, situação que não existe dentro do regime do Microempreendedor Individual.

Outro ponto destacado pela prefeitura de Chapecó, é que não há taxa, custo ou cobrança para abertura, alteração ou baixa de empresa MEI. O único valor obrigatório é a contribuição mensal, que deve ser paga por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A Prefeitura reforça ainda que os canais oficiais do Governo não entram em contato por mensagens, e-mail ou telefone. Boletos ou cobranças para regularização també não são enviados por meio destes canais.

MEIs devem ignorar as mensagens

A orientação da Prefeitura é para que os empreendedores não cliquem em links de páginas desconhecidas, desconfiem de mensagens que solicitam dados pessoais ou pagamentos e sempre busquem confirmar a veracidade das informações antes de qualquer ação.

Em caso de dúvida, a recomendação é acessar diretamente o Portal do Empreendedor, no site oficial do Governo Federal, que disponibiliza orientações específicas sobre fraudes contra MEIs.

O Simplifica Chapecó também está disponível para esclarecimentos por meio do WhatsApp (49) 3319-1028 ou presencialmente, no prédio da antiga Prefeitura, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Escola Marechal Bormann.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.