Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre golpe
Os casos foram identificados pelo Simplifica Chapecó no início desta semana
• Atualizado
A Prefeitura de Chapecó emitiu um alerta de golpe direcionado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), na tarde desta quarta-feira (04). O aviso foi lançado após o registro de diversas mensagens falsas enviadas, supostamente, em nome do sistema GOV. Os casos foram identificados pelo Simplifica Chapecó no início desta semana.
De acordo com o órgão, as mensagens, tratam-se de fraudes. Elas informam sobre uma suposta suspensão do MEI, situação que não existe dentro do regime do Microempreendedor Individual.
Outro ponto destacado pela prefeitura de Chapecó, é que não há taxa, custo ou cobrança para abertura, alteração ou baixa de empresa MEI. O único valor obrigatório é a contribuição mensal, que deve ser paga por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
A Prefeitura reforça ainda que os canais oficiais do Governo não entram em contato por mensagens, e-mail ou telefone. Boletos ou cobranças para regularização també não são enviados por meio destes canais.
MEIs devem ignorar as mensagens
A orientação da Prefeitura é para que os empreendedores não cliquem em links de páginas desconhecidas, desconfiem de mensagens que solicitam dados pessoais ou pagamentos e sempre busquem confirmar a veracidade das informações antes de qualquer ação.
Em caso de dúvida, a recomendação é acessar diretamente o Portal do Empreendedor, no site oficial do Governo Federal, que disponibiliza orientações específicas sobre fraudes contra MEIs.
O Simplifica Chapecó também está disponível para esclarecimentos por meio do WhatsApp (49) 3319-1028 ou presencialmente, no prédio da antiga Prefeitura, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Escola Marechal Bormann.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO