Policial é atacado por cachorro durante ocorrência em SC
Policial precisou de atendimento médico após o ataque; animal não ficou ferido
• Atualizado
Um policial militar foi atacado por um cachorro e mordido na perna durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na tarde de terça-feira (13), em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Apesar do ataque, a Polícia Militar conseguiu recapturar um homem de 25 anos com mandado de prisão ativo.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, no bairro Estação Luzerna, após a mãe do suspeito acionar a polícia e relatar que o filho estava alterado dentro da residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem na porta da casa. Durante a aproximação da guarnição, um cachorro avançou contra um dos policiais, mordeu sua perna e, em seguida, soltou. O policial sofreu lesão leve e teve o uniforme danificado, sendo encaminhado posteriormente para atendimento médico. O animal não ficou ferido e passa bem.
Mesmo após o ataque, os policiais realizaram a abordagem e, após consulta aos sistemas, constataram que havia mandado de recaptura ativo, expedido pela Comarca de Chapecó, pelos crimes previstos na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), artigos 33 e 35.
O homem foi informado sobre seus direitos e recapturado. No momento da prisão, ele não apresentava ferimentos aparentes, mas aparentava estar sob efeito de substâncias psicoativas, segundo a Polícia Militar. Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO