PF investiga grupo que enviava dinheiro falso pelos Correios
Investigação iniciou após prisão em flagrante em Joinville
• Atualizado
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Sombra para investigar um grupo suspeito de produzir e enviar dinheiro falso pelos Correios. As buscas iniciaram após a prisão de um homem que recebeu uma encomenda com notas falsificadas em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A partir do trabalho de inteligência, a PF identificou uma estrutura criminosa que comercializava moeda falsa, usava dados pessoais de terceiros e credenciais digitais para esconder a autoria e dificultar o rastreamento de transações ilícitas.
De acordo com a Polícia Federal, o principal investigado utilizava contas bancárias e linhas telefônicas de terceiros e familiares para espalhar valores, dificultando o rastreamento.
No entanto, a análise e o cruzamento de informações de boletins de ocorrência registrados em outros estados por estelionato, envolvendo as mesmas contas e chaves PIX, permitiram a identificação do esquema e revelaram a abrangência da atuação criminosa.
Na manhã desta quarta-feira (11), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas e Paraná, que devem auxiliar no aprofundamento das investigações e a identificação de outros responsáveis pelo esquema.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO