Polícia Federal apreende 40 mil maços de cigarro na fronteira com Argentina
A ação contou com apoio do Batalhão de Polícia da Frondeira e da Receita Federal
• Atualizado
A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (8), dois veículos carregados com cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu dois homens, de 39 e 28 anos, responsáveis pela carga ilícita. A ação ocorreu durante uma fiscalização na região de fronteira entre o Brasil e a Argentina, no município de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e da Receita Federal. Durante a abordagem, os agentes identificaram que os veículos transportavam grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, introduzidos irregularmente no país.
Após a apreensão, os veículos e a carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste/PR. Já os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel/PR, onde permanecem à disposição da Justiça.
O contrabando de cigarros é crime previsto na legislação brasileira e causa prejuízos à economia, além de alimentar organizações criminosas. A Polícia Federal destaca que ações de fiscalização na faixa de fronteira seguem intensificadas para coibir esse tipo de crime e reforçar a segurança na região.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

De acordo com as informações da Policia Federal, os dois homens presos pela carga do contrabando de maços de cigarro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, juntamente com a carga contrabandeada.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO