Polícia Civil de SC indicia torcedora do Avaí por racismo contra torcedores do Remo
O fato ocorreu no dia 15 de novembro de 2025, no Estádio da Ressacada
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), concluiu, nesta quarta-feira (07), o Inquérito Policial que apura as ofensas racistas e xenofóbicas praticadas por uma torcedora do Avaí no jogo contra Clube do Remo, de Belém do Pará, no dia 15 de novembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio da Ressacada, do Avaí.
A torcedora do Avaí foi flagrada enquanto proferia os insultos. A Polícia Civil (PC) indicou a mulher e indiciou pela prática de racismo, no contexto de atividade esportiva. O crime pode acarretar em pena de reclusão de 2 a 5 anos.
Outro torcedor não conseguiu ser identificado
Segundo a PC, mesmo que tenham sido realizadas diversas investigações, não foi possível identificar o outro torcedor do Avaí que também ofendeu os torcedores adversários, dizendo, dentre outras coisas, “que deveriam voltar pra casa de jegue”.
Porém, a Polícia Civil informa que os contatos para identificação do torcedor estão à disposição da sociedade contatos para denúncias de forma anônima por meio de contato telefônico da DEIC (48) 3665-9500 oi do e-mail da DRRDI (deic-drrdi@pc.sc.gov.br) para eventuais denúncias, mesmo que de forma anônima.
A PC informou que o inquérito que indicia a torcedora do Avaí por racismo e xenofobia foi encaminhado ao juízo para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO