Polícia afirma que corpo encontrado no RS pode ser de adolescente desaparecida em Itajaí
Pai é o principal suspeito e permanece preso à disposição da Justiça
• Atualizado
A Polícia Civil localizou um corpo com características que indicam ser da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, desaparecida desde 30 de novembro, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O corpo foi encontrado em uma região de mata no município de Caraá, no Rio Grande do Sul, próximo à residência do principal investigado no caso.
A localização foi feita pela Delegacia de Homicídios de Itajaí, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, dando continuidade às investigações iniciadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e realiza exames para confirmar oficialmente a identidade da vítima.
O principal suspeito é o pai da adolescente, um homem de 53 anos, preso no dia 18 de dezembro de 2025, no Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta das polícias civis de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul. Após os trâmites legais, ele foi escoltado até Santa Catarina e ingressou no presídio de Itajaí no dia 15 de janeiro, onde permanece à disposição da Justiça. De acordo com os investigadores, contradições no depoimento do suspeito motivaram o pedido de prisão temporária, autorizado pelo Poder Judiciário.
Isabela morava em Itajaí com a mãe e o irmão. Segundo a Polícia Civil, o investigado havia se mudado para o Rio Grande do Sul, mas foi visto em Itajaí no dia do desaparecimento da filha. A adolescente tinha medida protetiva contra o pai, que no mês anterior havia sido condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a própria filha.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO