Pitbull solto invade casas, mata cão e é morto pela PM
Segundo a PM, os animais estavam circulando por uma rua residencial
• Atualizado
A Polícia Militar (PM) de Xanxerê, região Oeste de Santa Catarina, atendeu, na última segunda-feira (9), uma ocorrência envolvendo dois cães da raça pitbull soltos e agressivos. Segundo a PM, os animais estavam circulando por uma rua residencial, invadindo casas e atacando outros cães dentro das residências.
Conforme a PM, um dos pitibulls invadiu a casa de uma mulher, matou o cão e atacou a mulher. A guarnição tentou intervir, mas o animal avançou contra um dos policiais militares. Diante da situação e para conter a agressão, foi realizado um disparo de arma de fogo, que ocasionou a morte do cão. A PM de Xanxerê informou que o outro pitbull fugiu em direção a uma área de mata e não foi localizado.
A PM informou que a guarnição passou a acompanhar os cães na tentativa de localizar o proprietário, mas não encontrou o tutor. Durante a ação, os policiais orientaram os moradores a permanecerem dentro de casa, com portas e portões fechados.
Tutor foi responsabilizado
Depois de realizar buscas pelo bairro, o tutor dos animais, um homem de 27 anos, foi identificado. Contra ele, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado, pelo crime de omissão de cautela na guarda de animais, conforme prevê a legislação.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Xanxerê.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO