Piloto confessa abusos contra crianças após prisão em aeroporto
Polícia encontrou fotos e vídeos que comprovam os crimes
• Atualizado
O piloto Sérgio Antonio Lopes, de 62 anos, confessou à Polícia Civil crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes após ser preso na manhã de segunda-feira (9), no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A prisão aconteceu pouco antes da decolagem da aeronave em que ele trabalharia.
Segundo a delegada Luciana Peixoto, da Delegacia de Repressão à Pedofilia, o piloto falou sobre os abusos com naturalidade, o que chamou a atenção dos investigadores. De acordo com ela, por cometer os crimes há muitos anos, o suspeito teria normalizado as condutas e não demonstrado percepção da gravidade dos atos.
A polícia informou que o interrogatório formal será realizado somente após a análise completa do material apreendido, principalmente do telefone celular do piloto. Já foram encontradas fotos e vídeos que, segundo os investigadores, comprovam os crimes. Os equipamentos foram encaminhados para perícia técnica.
Prisão no aeroporto
A apreensão do material foi determinante para a decretação da prisão temporária, cumprida no próprio aeroporto. Sérgio mora em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, e, conforme a investigação, costumava entrar em contato com as vítimas na véspera das viagens. Nessas ocasiões, ele passava a noite anterior aos voos em um apartamento na capital paulista.
Além do piloto, a polícia também prendeu Denise Moreo, avó de duas vítimas. Segundo os investigadores, ela obrigava as meninas a enviar imagens e a manter relações com o piloto em troca de dinheiro. A prisão temporária foi confirmada após audiência de custódia.
Já a mãe de uma das vítimas teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (11). Ela havia sido presa em flagrante depois que a polícia encontrou material ilegal durante uma busca em sua residência.
Vítimas e exploração
Até o momento, sete vítimas foram identificadas. Todas viviam em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a delegada, o piloto pagava dinheiro por imagens e encontros, além de oferecer presentes e outros benefícios.
“Você tira a infância de várias crianças”, afirmou a delegada, ao destacar os impactos psicológicos e sociais causados pela exploração.
Sérgio Antonio Lopes é casado e pai de quatro filhos adultos. Segundo a polícia, a esposa ficou em estado de choque ao descobrir o motivo da prisão, que ocorreu na mesma delegacia onde o piloto confessou os crimes.
*Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO