Pedido de cessar-fogo da ONU não será acatado, diz ministro de Relações Exteriores de Israel
Ministro de Relações Exteriores do país classificou a resolução aprovada nesta sexta-feira como "desprezível"
• Atualizado
O governo de Israel afirmou que não acatará a resolução aprovada pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (27).
Na rede social X, antigo Twitter, o primeiro-ministro de Relações Exteriores de Israel. Eli Cohen, afirmou que o país não irá promover o cessar-fogo e classificou a recomendação da ONU como “desprezível”.
“Rejeitamos abertamente o apelo desprezível da Assembleia-Geral da ONU a um cessar-fogo. Israel pretende eliminar o Hamas tal como o mundo lidou com os nazistas e o Isis [Estado Islâmico]”, reforçou.
Por 120 votos favorávies, 14 contra e 45 abstenções, a Assembleia das Nações Unidas aprovou, no fim da tarde, uma resolução de autoria da Jordânia e dos países árabes que pede trégua humanitária para proteção de civis no conflito entre Israel e o grupo Hamas. O documento pede ainda a entrada de ajuda humanitária em Gaza.
- Wolverhampton x Liverpool: onde assistir e escalações

- Veja o que muda no tempo em SC para esta sexta-feira (6)

- Pão de queijo de liquidificador: receita fácil e rápida para o café da manhã

- Quais signos podem ter sorte com dinheiro nos próximos dias?

- Arquivo Nacional reúne mais de 800 registros de OVNIs no Brasil

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO