PC Siqueira: Justiça manda reabrir investigação sobre morte de youtuber
PC Siqueira foi encontrado morto no apartamento em 2023
• Atualizado
Após dois anos, a Justiça de São Paulo mandou reabrir o inquérito policial que investiga a morte de Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira. A decisão se dá após o Ministério Público ver falhas e divergências técnicas na investigação encerrada com a conclusão de suicídio.
PC Siqueira foi encontrado morto no apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, em 27 de novembro de 2023. Na hora da ocorrência, a ex-namorada do youtuber estava no local e tentou pedir ajudar para uma vizinha, que chamou a polícia. Na época, familiares informaram ao portal Metrópoles que PC Siqueira fazia tratamento contra depressão, mas que sua morte pegou “todos de surpresa”.
No apartamento dele foram encontrados medicamentos, cocaína e garrafas de bebidas alcoólicas. Laudos do IML apontaram asfixia mecânica por enforcamento, e o inquérito foi concluído em outubro de 2025, mantendo a tese de suicídio.
Decisão da Justiça de São Paulo
A Justiça de São Paulo mandou a Polícia Civil retomar as investigações sobre a morte do influenciador e fixou prazo de 60 dias para a conclusão do inquérito. O portal Metrópoles teve acesso ao processo.
No despacho, o juiz determinou que o caso volte para a delegacia de origem e destacou que a condução das investigações cabe à Polícia Civil. O magistrado também afirmou que a Justiça não pode interferir diretamente nas diligências, para preservar a imparcialidade do processo.
A decisão esclarece ainda que os advogados da família podem acompanhar o inquérito, mas não atuam como assistentes da acusação neste momento, já que não existe ação penal em andamento.
Com a retomada do caso, foi marcada uma reconstituição para esta terça-feira (20/1), às 10h30, no apartamento onde o influenciador foi encontrado morto, na zona sul de São Paulo.
*Com informações do portal Metrópoles.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO