PC descarta vínculo entre suspeito morto e homicídio dos mineiros em SC
Polícia afirma que não há elementos que relacionem os casos. Inquérito segue em sigilo e diligências continuam em andamento
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que descarta até o momento, qualquer comprovação de vínculo entre o homem suspeito que morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de 19 de janeiro de 2026 e o homicídio dos quatro jovens de Minas Gerais.
Segundo a Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, as diligências continuam em andamento para o completo esclarecimento dos fatos. O inquérito policial que apura o caso tramita em sigilo, e, conforme a corporação, não existem elementos concretos que relacionem o confronto policial ao homicídio dos quatro mineiros.
O esclarecimento ocorre após outro episódio policial registrado em Navegantes, durante uma operação da Polícia Civil para o cumprimento de mandados judiciais. Na ocasião, um suspeito apontado como integrante de facção criminosa e investigado por crimes como sequestro, tortura e homicídios morreu após reagir à abordagem policial.
A Polícia Civil destacou que se tratam de ocorrências distintas, que seguem linhas de investigação independentes.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO