Segurança Compartilhar
PRISÃO

Pastor é preso suspeito de dopar e estuprar fiéis durante atendimentos espirituais em SC

Investigação iniciou após a denúncia de três vítimas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação

Um pastor foi preso nesta sexta-feira (23), suspeito de dopar e estuprar fiéis durante atendimentos espirituais em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina. A prisão ocorreu no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, durante a “Operação Fé Cega”.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), o pastor é investigado pelos crimes de estupro e violação sexual mediantes fraude. A investigação iniciou após a denúncia de três vítimas, que relataram comportamentos semelhantes por parte do suspeito.

A investigação apontou que o homem se aproveitava da posição de liderança religiosa para ganhar a confiança dos fiéis e, sob o pretexto de realizar orações e atendimentos espirituais, se aproximava de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para facilitar a prática dos abusos, ele utilizava óleos e outros métodos para deixar as vítimas confusas e inconscientes. Além disso, foi possível identificar que os crimes teriam ocorrido em residências e no templo religioso.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Itaiópolis, com o apoio das delegacias de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Um mandado de prisão preventiva foi cumprido e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.