Segurança Compartilhar
MISTÉRIO

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal é entregue ao Consulado do Brasil

O passaporte da Eliza Samudio foi encontrado em Portugal no dia (2)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal é entregue ao Consulado do Brasil
Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal é entregue ao Consulado do Brasil

O Consulado-Geral do Brasil em Portugal confirmou nesta terça-feira (6) que recebeu um passaporte em nome de Eliza Samudio, brasileira que desapareceu em 2010 em um dos crimes mais emblemáticos do país. Segundo o consulado do Brasil, o documento foi entregue à representação diplomática na sexta-feira (2) e está, desde então, sob análise do governo brasileiro.

A informação foi confirmada pelo SBT News junto ao consulado. Em nota oficial, o órgão informou que, no mesmo dia em que recebeu o passaporte, realizou uma consulta formal ao Itamaraty, em Brasília, para definir qual será a destinação do documento. Até o momento, não houve resposta.

“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informa que recebeu o passaporte em questão na sexta-feira (2). No mesmo dia, realizou consulta oficial ao Itamaraty em Brasília sobre qual destinação dar ao documento e aguarda resposta”, diz o comunicado.

Caso Eliza Samudio

Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais. A investigação concluiu que ela foi sequestrada e assassinada a mando do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, com quem teve um relacionamento e um filho.

Segundo a polícia, Eliza ficou em cárcere privado no sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, antes de ser morta. Em depoimento à Justiça, um primo do ex-jogador afirmou ter visto a modelo ser enterrada. Os restos mortais de Eliza nunca foram encontrados.

Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Também foram condenados Luís Henrique Romão, o Macarrão, e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o executor do crime.

Passaporte de Eliza Samúdio foi encontrado em Portugal

De acordo com o SBT News, o passaporte antigo de Eliza Samudio foi localizado no fim de 2025, dentro de um apartamento alugado em Portugal, entre livros dispostos em uma estante. O imóvel era compartilhado por mais de uma pessoa.

Um homem que reside no local teria encontrado o documento por acaso e procurado o portal para relatar a descoberta. Segundo ele, o passaporte estava em bom estado de conservação e continha apenas um carimbo de entrada datado de 5 de maio de 2007, sem registro de saída do país.

Não há indícios de fatos posteriores ao crime

Até o momento, não existe qualquer confirmação ou indício de que o documento tenha relação com fatos ocorridos após o assassinato de Eliza Samudio. A análise do passaporte e os próximos procedimentos dependem de orientação do Itamaraty.

O SBT News informou que procurou o Ministério das Relações Exteriores para esclarecer quais serão os próximos passos. Caso haja posicionamento oficial, esta reportagem poderá ser atualizada.

*Com informações do SBT News


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.