Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal após mais de 15 anos
O passaporte de Eliza Samudio estava em um apartamento de Portugal
• Atualizado
Mais de 15 anos após o assassinato da modelo Eliza Samudio, um dos crimes mais enigmáticos do Brasil voltou ao centro das atenções. O passaporte da ex-namorada do goleiro Bruno foi encontrado em Portugal.
Um homem afirmou ter encontrado o passaporte de Eliza Samudio escondido e esquecido em um apartamento alugado em Portugal. O documento teria sido localizado no fim de 2025, entre livros dispostos em uma estante da residência.
Documento estava entre livros em apartamento alugado
Segundo o relato, o homem que preferiu não se identificar, o passaporte foi encontrado em casa retornar para casa após uma temporada de trabalho. Curioso com um dos livros da sala compartilhada, ele acabou se deparando com o documento da brasileira.
“Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque. Pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, afirmou.
O imóvel é atualmente ocupado pelo homem, sua esposa e sua filha, além de uma senhora e um jovem que também alugam espaços no mesmo apartamento. Nenhum deles seria parente do responsável pela descoberta.
Passaporte da Eliza Samudio não tem registro de saída do Brasil

De acordo com as informações divulgadas pelo portal Metropoles, o passaporte possui apenas um registro de entrada, datado de 5 de maio de 2007, três anos antes da morte de Eliza Samudio. Não há qualquer registro de saída do país.
Segundo as autoridades, documento está em bom estado de conservação, com todas as páginas intactas. Como Eliza teria deixado o Brasil sem o passaporte e de que forma o documento foi parar no imóvel em Portugal permanecem como novos mistérios ligados ao caso.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou que recebeu o passaporte e informou que já comunicou oficialmente o Itamaraty, em Brasília.
“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento, estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento”, informou o órgão em nota.
O consulado também esclareceu que não tem competência para definir o destino do documento. “O consulado vai apenas receber instruções de Brasília e cumprir o que for determinado”, destacou, reforçando que consulado e embaixada são postos independentes em Portugal.
A descoberta do passaporte adiciona novas camadas de mistério a um crime que marcou a história policial brasileira. As circunstâncias em que o documento foi deixado no local, bem como sua relação com os últimos passos de Eliza Samudio fora do Brasil, ainda deverão ser analisadas pelas autoridades competentes.
Até o momento, não há informações sobre a abertura de nova investigação relacionada ao achado.
*Com informações do Portal Metrópoles
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO