Pai morre afogado após salvar filho no mar de SC
Corpo foi localizado nesta quarta-feira (18)
• Atualizado
Um homem morreu afogado após salvar o próprio filho no mar, na tarde desta terça-feira (17), no Balneário Copa 70, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O corpo do pai foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18), na faixa de areia da Praia da Esplanada.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h17. Os guarda-vidas foram acionados por banhistas que informaram que um homem havia submergido na zona de arrebentação, aproximadamente 400 metros à esquerda do posto Copa 70.
Imediatamente, os guarda-vidas civis entraram na água e iniciaram as buscas. O filho relatou que estava no mar com o pai, quando ambos caíram em um buraco.
De acordo com o relato, o pai conseguiu empurrar o filho para fora da área de perigo antes de submergir.
Foram mobilizadas equipes do grupo operacional, do Posto Esplanada Sul e do Posto Arroio Central, com apoio de moto aquática.
Corpo do pai é encontrado na faixa de areia
Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 5h, dois guarda-vidas civis iniciaram as buscas pelo homem desaparecido desde o dia anterior.
Por volta das 6h, o corpo da vítima foi localizado na faixa de areia, na Praia da Esplanada, a cerca de 4 quilômetros do ponto onde havia sido visto pela ultima vez.
Após a localização, foram adotados os procedimentos cabíveis e os órgãos competentes foram acionados para as providências legais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO