Segurança Compartilhar
Agressão

Pai é preso após agredir bebê de dois meses em Santa Catarina

O caso ocorreu em Itajaí

• Atualizado

Redação

Por Redação

Pai é preso após agredir bebê de dois meses em Santa Catarina | Foto: Reprodução
Pai é preso após agredir bebê de dois meses em Santa Catarina | Foto: Reprodução

Um pai foi acusado de agredir o próprio filho, um bebê de dois meses, no loteamento São Francisco de Assis, bairro Espinheiros, em Itajaí. Em nota, o Conselho Tutelar informou que, “diante da situação noticiada envolvendo um bebê recém-nascido vítima de maus-tratos, recebeu denúncia e, após averiguação, constatou a procedência dos fatos. Como medida de proteção, a criança foi afastada do violador”.

O órgão também explicou que diante da impossibilidade, no momento, de permanência com a mãe ou com outros familiares, foi realizado o acolhimento institucional, de forma excepcional e provisória, visando exclusivamente a proteção da criança.

O Conselho Tutelar de Itajaí solicitou apoio à Polícia Militar (PM) para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A guarnição ao chegar no local, verificou que o homem possui contra ele medida protetiva de 200 metros de distância da ex-companheira e do filho. O mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o bebê sofrendo a agressão. Segundo informações apuradas pelo comunicador Osmar Teixeira, a mulher havia aceitado o homem de volta.

NOTA DO CONSELHO TUTELAR

“O Conselho Tutelar informa que, diante da situação noticiada envolvendo um bebê recém-nascido vítima de maus-tratos, recebeu denúncia e, após averiguação, constatou a procedência dos fatos. Como medida de proteção, a criança foi afastada do violador.

Diante da impossibilidade, no momento, de permanência com a genitora ou com outros familiares, foi realizado o acolhimento institucional, de forma excepcional e provisória, visando exclusivamente a proteção da criança.

O Conselho Tutelar ressalta que sua atuação depende de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. A participação da sociedade é fundamental, pois a proteção de crianças e adolescentes é dever de todos.

2o Conselho Tutelar de Itajaí
Graziela Eskelsen
Coordenadora
“.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.