Operação Tolerância Zero mira líderes de facção na Grande Florianópolis
Grupo é investigado por envolvimento em atos violentos na Grande Florianópolis. Objetivo é enfraquecer a estrutura da organização
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 4ª fase da Operação Tolerância Zero, com foco no combate ao crime organizado na Grande Florianópolis. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) e tem como alvo integrantes de uma facção catarinense ligada à série de atos violentos registrados em 19 de outubro de 2024.
Segundo a investigação, nas três primeiras etapas da operação, 41 integrantes da organização criminosa foram identificados, indiciados e presos. Nesta nova fase, outros 11 suspeitos foram identificados e são alvo de mandados de busca e apreensão. Entre eles, quatro ocupam posições de liderança no grupo, com atuação no tráfico de drogas e na distribuição de armas de fogo a membros da facção.
Até o momento, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que serão submetidos à perícia. As equipes seguem em diligências para localizar e prender dois investigados que possuem mandados de prisão em aberto.
Cerca de 80 policiais civis participaram da operação, cumprindo ordens judiciais nos municípios de São José e Palhoça. A ação foi coordenada pelo delegado Antonio Claudio Jóca, da DRACO, e contou com apoio de outras delegacias especializadas da DEIC, além da Diretoria da Polícia Civil da Grande Florianópolis (DPGC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





