Operação preende 16 pessoas por comércio ilegal em Chapecó
Grande maioria dos produtos apreendidos na operação tratam-se de camisetas de futebol
• Atualizado
A operação conjunta das forças de segurança realizada no centro de Chapecó, prendeu 16 pessoas, nesta quarta-feira (4), por comércio ilegal de produtos esportivos. Segundo a Polícia Civil (PC) de Chapecó a operação mirou na pirataria. A PC afirma que símbolos e marcas oficiais, em especial de artigos esportivos, são usados de maneira indevida.
Além da prisão de 16 pessoas, a ação apreendeu ainda mais de 1.500 itens. Conforme a PC, a maioria dos produtos apreendidos na operação foram de camisetas de futebol da Associação Chapecoense de Futebol. A PC informou que aparentemente todos os produtos são falsificados e não possuem a licença das entidades esportivas para comercialização.
A ação contou com as equipes da Policia Civis, Guarda Municipal e da Polícia Militar de Chapecó. Ainda de acordo com a Policia Civil, operações de fiscalização como esta estão sendo realizadas cada vez mais desde o final de 2025.
Adolescente preso na operação
Entre os presos em flagrantes, está também um adolescente também foi encontrado comercializando produtos falsificados. A PC disse que os 16 comerciantes e o adolescente se encontram à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO