Operação contra facção criminosa prende 10 pessoas em Joinville
Investigação iniciou após o roubo em uma residência
• Atualizado
Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A ação terminou com apreensão de entorpecentes e a morte de um investigado que reagiu à abordagem.
De acordo com a Polícia Civil, 13 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão foram expedidos. As investigações iniciaram após a Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville ter sido acionada para apurar um roubo a residência no município.
Após a prisão dos autores, foi identificada a participação de diversos integrantes de uma organização criminosa com forte atuação na cidade.
No decorrer das diligências, a Polícia Civil reuniu elementos que comprovaram a participação individualizada dos suspeitos nos crimes apurados.
Diante das provas colhidas, o Poder Judiciário, atendendo à representação da Polícia Civil, expediu os mandados judiciais.
A operação, que contou com a participação de 70 policiais civis, resultou na prisão de 10 investigados e a apreensão de entorpecentes, balança de precisão, manuscritos relacionados à facção criminosa e veículos de luxo. Um dos alvos reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu no local.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, todos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO