Segurança Compartilhar
AGORA

Operação ‘Broken Silence’ apura suspeita de crimes sexuais contra crianças em SC

Operação Broken Silence foi deflagrada pelo GAECO para apurar crimes sexuais contra crianças na região do Médio Vale catarinense

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Operação ‘Broken Silence’ apura suspeita de crimes sexuais contra crianças em SC – Foto: GAECO/MPSC
Operação ‘Broken Silence’ apura suspeita de crimes sexuais contra crianças em SC – Foto: GAECO/MPSC

Um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito foi realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na manhã desta quarta-feira (28), durante a deflagração da Operação Broken Silence, no Médio Vale catarinense.

A ação foi conduzida pelo CyberGAECO, em apoio à Promotoria de Justiça da comarca, e teve como objetivo coletar e preservar provas relacionadas a uma investigação que apura a suspeita de envolvimento em crimes sexuais praticados contra crianças na região.

Durante a diligência, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que passarão por análise pericial especializada. Todo o material será encaminhado à Polícia Científica, responsável pela realização dos exames técnicos e emissão dos laudos.

Até o momento, o procedimento investigativo já reuniu depoimentos de vítimas e testemunhas, contribuindo para o avanço das apurações. As evidências coletadas estão sendo analisadas pelo GAECO para o prosseguimento das investigações.

O nome da operação, Broken Silence que significa “silêncio quebrado” faz referência ao rompimento de um ciclo de crimes ocultos, simbolizando o surgimento de informações antes desconhecidas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.