Ônibus que tombou vindo para SC fazia transporte clandestino, diz ANTT
O ônibus já havia sido autuado 30 vezes
• Atualizado
O ônibus que tombou na BR-251, no trecho de Francisco Sá, em Minas Gerais, com destino a Itapema, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira (21) foi classificado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transporte clandestino.
Segundo nota da ANTT enviada ao SCC10, o veículo “não possuía autorização da Agência para a realização de transporte rodoviário interestadual de passageiros“.
Ônibus vindo para SC fazia transporte clandestino
Segundo os números divulgados pela ANTT, o ônibus já havia sido autuado 30 vezes entre 2025 e 2026.
Entre as autuações, 25 delas foram por evasão de postos de pesagem, e as outras cinco por irregularidades nos equipamentos, e transporte clandestino. Além disso, o ônibus também já havia sido apreendido, em outubro de 2025, por irregularidades registradas na época.
“A ANTT reforça a importância de que os passageiros utilizem empresas e serviços devidamente autorizados, como forma de garantir maior segurança nas viagens interestaduais” informou em nota.
Relembre o acidente
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que seguia para Santa Catarina resultou na morte de cinco pessoas, incluindo um bebê, e deixou 43 feridos na noite desta quarta-feira (21). O capotamento ocorreu na BR-251, em trecho de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.
O acidente foi registrado por volta das 22h30, na altura do km 474. O veículo havia saído de Arapiraca (AL) e tinha como destino o município de Itapema (SC) quando tombou às margens da rodovia.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram imediatamente o trabalho de triagem e atendimento pré-hospitalar, priorizando as vítimas em estado mais grave.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO