Objeto suspeito encontrado por morador gera ação do esquadrão antibombas em pequena cidade de SC
Artefato foi localizado por um morador na tarde desta terça-feira (27), e neutralizado em operação com apoio do BOPE
• Atualizado
Um artefato explosivo localizado por um morador no município de Atalanta, no Vale do Itajaí, na terça-feira (27), provocou uma mobilização especial da Polícia Militar para a neutralização segura do objeto. A ocorrência envolveu equipes especializadas e resultou na detonação controlada em um terreno baldio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o cidadão encontrou o artefato e, ao perceber o risco que ele representava, decidiu encaminhá-lo ao Grupo da PM de Atalanta, vinculado à 4ª Companhia do 13º Batalhão. A atitude preventiva evitou possíveis acidentes e garantiu a rápida atuação das autoridades.
Após a entrega, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado. Policiais do Esquadrão Antibombas, pertencentes à Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (COBRA), realizaram todos os procedimentos técnicos necessários. A equipe fez a avaliação do objeto, organizou a remoção e executou a desativação conforme os protocolos de segurança.
A operação contou ainda com o apoio do helicóptero da Polícia Militar. Imagens divulgadas mostram o momento em que o artefato foi detonado de forma controlada, sem riscos à população. Após a ação, os especialistas irão elaborar um relatório técnico para auxiliar na análise da ocorrência.
A Polícia Militar reforça a orientação à comunidade sobre como agir em situações semelhantes. Ao encontrar qualquer objeto suspeito que possa ser um explosivo, a recomendação é não tocar, não transportar e não tentar manusear o material.
Nesses casos, a pessoa deve se afastar do local e acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
🚨Objeto suspeito encontrado por morador gera ação do esquadrão antibombas em pequena cidade de SC
— SCC10 (@scc10oficial) January 28, 2026
🎥PMSC pic.twitter.com/8juGZkmnpM
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





