Municípios catarinenses desenvolvem ações contra violência nas escolas
Em São José, estudantes terão palestras sobre perigo do bullying
• Atualizado
Desde o ataque a creche CEI Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no dia 5 de abril, onde quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas, governos municipais, estaduais e o Governo Federal vêm se mobilizando para propor políticas públicas de combate à violência nas escolas.
Em São José, na Grande Florianópolis, a Prefeitura em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção da de São José, vai elaborar um cronograma de palestras que será ministradas nas escolas da rede municipal sobre o perigo de bullying, cyberbullying, assédio moral e sexual, racismo, homofobia, transfobia e outras formas de preconceitos e intolerâncias.
Leia Mais
O projeto tem como objetivo levar aos alunos, pais e professores noções sobre Direito e Cidadania. “Considerado os recentes acontecimentos envolvendo violência e crimes contra crianças e adolescentes em escolas de vários municípios brasileiros, nós como pais e advogados, nos propomos a formar essa parceria no combate a esses tipos de violência que atingem nossos estudantes”, explicou o presidente da OAB de São José, Pedro Ferrari Júnior.
Assista a reportagem:
Leia mais
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
- Trabalhador morre após cair de telhado a 15 metros de altura em SC
- Acidente entre motocicleta e carreta deixa uma pessoa morta na BR-470 em SC
- Florianópolis inicia recadastro obrigatório do Cartão de Estudante nesta segunda-feira
- Homem é preso após tentar atirar em “amigo” que não quis apertar sua mão em bar
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




