Motorista é flagrado dirigindo com mulher agarrada no capô
Inicialmente, vítima relatou tentativa de atropelamento, mas mudou a versão na delegacia
• Atualizado
Um motorista foi preso na madrugada de domingo (15) após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa dirigindo com uma mulher sobre o capô do carro, no Centro da cidade. Ele foi autuado por embriaguez ao volante.
A situação foi registrada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que faziam patrulhamento na região central e avistaram o veículo circulando com a mulher agarrada ao capô. A abordagem ocorreu na Avenida Vicente Machado. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor reduziu a velocidade e a mulher conseguiu descer, pedindo socorro.
Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com o motorista. No entanto, segundo a GCM, ele apresentava sinais de embriaguez. Foi solicitado apoio da Superintendência de Trânsito para a realização do teste do bafômetro, mas o motorista se recusou a fazer o exame.
Inicialmente, a ex-companheira do condutor relatou que ele teria tentado atropelá-la, o que a fez parar sobre o capô do carro. Ela afirmou que permaneceu agarrada aos limpadores de para-brisa por cerca de três quadras.
Horas depois, em depoimento formal na delegacia, a mulher mudou a versão. Segundo o delegado responsável pelo caso, ela declarou que foi atrás do ex-companheiro em uma festa e se jogou no capô do veículo para tentar fazê-lo parar e conversar. Também afirmou que, quando o carro parou, não sofreu queda nem lesões.
Como não foi caracterizado o crime de lesão corporal, o motorista foi autuado apenas por embriaguez ao volante. O veículo foi recolhido ao pátio municipal, já que não foi possível localizar o proprietário para a entrega.
*Com informações de Massa.com.br
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO