Segurança Compartilhar
tráfico de drogas

Motorista de aplicativo é condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas em SC

Porções de maconha estavam escondidas em caixas de papelão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik/Reprodução
Foto: Freepik/Reprodução

Um motorista de aplicativo foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão em regime fechado por transportar mais de 140 quilos de maconha na BR-116, em Mafra. O crime ocorreu no dia 14 de maio de 2025.

O réu foi condenado por tráfico de drogas, com aumento de pena por tráfico interestadual e envolvimento de adolescente, além do pagamento de 1.457 dias-multa, totalizando R$ 73.724,20. O veículo utilizado no transporte foi declarado perdido em favor da União. 

O caso ocorreu em maio de 2025, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo conduzido pelo homem, após um alerta da área de inteligência indicando possível transporte de entorpecentes. 

Segundo a ação penal da 2ª Promotoria de Justiça, o motorista saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Florianópolis levando como passageiro um adolescente de 17 anos.

No interior do veículo estavam escondidas, em sete caixas de papelão, 248 porções de maconha, totalizando 142,18 quilos da droga.  

O representante do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ressaltou que a repressão ao tráfico interestadual é fundamento para impedir a rota de distribuição de grandes carregamentos de entorpecentes.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.