Médicos são presos após nove bebês morrerem no hospital em menos de duas semanas
O hospital maternidade já tinha ao menos cinco advertências de autoridades de saúde
• Atualizado
Nove bebês morreram no mesmo hospital-maternidade em menos de duas semanas na Sibéria. Os casos aconteceram entre 1º de dezembro e 12 de janeiro, e dois médicos já foram presos na Rússia.
As mortes dos bebês aconteceram no hospital de Novokuznetsk, uma cidade da Rússia com cerca de meio milhão de habitantes.
Médicos são presos após morte de nove bebês
O motivo das mortes dos recém-nascidos ainda não foi divulgado, entretanto, o Comitê Investigativo do Estado da Rússia já deteve o médico chefe e o chefe interino da UTI do hospital sob suspeita de negligência.
“O médico-chefe e o chefe da unidade de terapia intensiva foram detidos no processo criminal relacionado às mortes de bebês em Novokuznetsk”, informou a porta-voz do Comitê, Svetlana Petrenko.
Ainda segundo ela, os recém-nascidos morreram “em decorrência do desempenho inadequado, por parte dos suspeitos, de seus deveres oficiais e profissionais na organização e prestação de atendimento médico”.
O Argumenty i Fakty, jornal russo, disse que o hospital maternidade já tinha ao menos cinco advertências de autoridades de saúde entre agosto e novembro de 2025.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO