Marido que carbonizou corpo de técnica de enfermagem é condenado em Florianópolis
Yara foi dada como desaparecida antes de ser encontrada morta, com o corpo carbonizado
• Atualizado
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou nesta quinta-feira (18) um homem pelo assassinato de sua esposa, a técnica de enfermagem Yara Filomena Werner da Silva, de 46 anos, em Florianópolis.
Leia Mais
O marido foi sentenciado a 15 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A pena foi majorada pelo feminicídio. O acusado teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima desapareceu no fim do mês de março de 2022. O próprio agressor foi quem fez o boletim de ocorrência do desaparecimento da companheira.
O corpo da técnica de enfermagem foi encontrado no dia 4 de abril, carbonizado, em uma área de mata no bairro Itacorubi. A vítima só pôde ser identificada pela análise da arcada dentária.
O crime foi cometido por ciúme do marido, porque a vítima teria dito que se encontraria com o ex-namorado. O agressor e a vítima viveram juntos por 10 anos e tiveram uma filha. A técnica de enfermagem também tinha outros dois filhos, de outro relacionamento.
Ela chegou a registrar vários boletins de ocorrência contra o marido, mas não deu continuidade às queixas. O processo segue em segredo de justiça.
- Caminhão em chamas paralisa BR-101 em Tijucas
- VÍDEO: proprietário destrói fachada da própria loja em SC
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




