Segurança Compartilhar
DECISÃO

Justiça decreta prisão de motorista após acidente em Chapecó

Segundo o Ministério Público, a decisão foi tomada durante audiência de custódia

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Justiça decreta prisão preventiva de motorista após acidente em Chapecó  | Foto: diculgação/CBMSC
Justiça decreta prisão preventiva de motorista após acidente em Chapecó | Foto: diculgação/CBMSC

A Justiça de Santa Catarina decretou, no último sábado (31), a prisão preventiva do motorista da carreta envolvida no acidente de trânsito em Chapecó, no Oeste do estado. Segundo o Ministério Público, a decisão foi tomada durante audiência de custódia, após pedido do MP.

O MP informou que o requerimento da prisão do motorista do caminhão foi feito pelo promotor de Justiça plantonista Rafael Alberto da Silva Moser, que solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, considerando a garantia da ordem pública, a aplicação da lei penal e o impacto social causado pelo acidente. O juízo de plantão acolheu o pedido e determinou a manutenção da prisão do motorista.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (30), quando uma carreta colidiu com veículos que estavam parados em um semáforo na Avenida Fernando Machado, uma das principais vias de Chapecó. Cerca de13 veículos foram envolvidos, segundo a Polícia Militar

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), em torno 20 pessoas estavam nos veículos atingidos, e pelo menos 10 ficaram feridas. O CBMSC informou que vítimas foram atendidas no local e encaminhadas a unidades de saúde. O motorista da carreta, um homem de 31 anos, não sofreu ferimentos graves.

Motorista foi preso em flagrante e caso segue em investigação

Após o acidente, o motorista foi conduzido à delegacia, onde, após a oitiva de testemunhas e a coleta de elementos de prova, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Com a decisão judicial, a prisão foi convertida em preventiva.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público de Santa Catarina acompanha o andamento do inquérito, que poderá resultar em novas medidas conforme o avanço das apurações.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.