Segurança Compartilhar
BUSCAS ENCERRADAS

Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado após quatro dias de buscas

O jovem estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, no Paraná

• Atualizado

Redação

Por Redação

Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado após quatro dias de buscas | Foto: reprodução / Redes Sociais
Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado após quatro dias de buscas | Foto: reprodução / Redes Sociais

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros. A montanha, localizada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), é considerada a mais alta do Sul do Brasil.

Roberto estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (1º), quando se perdeu durante a descida da trilha, após alcançar o cume. As equipes de resgate iniciaram as buscas assim que o desaparecimento foi comunicado e conseguiram localizá-lo após quatro dias de operação em área de mata fechada e relevo acidentado.

Até o momento, o estado de saúde do jovem ainda não foi divulgado oficialmente pelo Corpo de Bombeiros. Mas segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o jovem foi encontrado com vida e levado para o hospital.

Jovem desapareceu durante trilha no Pico Paraná

De acordo com informações apuradas, Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. A dupla chegou ao cume do Pico Paraná na madrugada de 1º de janeiro. Durante a subida, o jovem passou mal, mas conseguiu concluir o trajeto até o topo da montanha.

Após um período de descanso, os dois iniciaram a descida por volta das 6h30 da manhã. Em um trecho anterior a um ponto de acampamento, Roberto acabou se separando da amiga e não foi mais visto.

Outro grupo de trilheiros chegou a passar pelo local pouco tempo depois, mas não encontrou o jovem, o que aumentou a preocupação e levou ao acionamento das equipes de resgate.

Jovem desaparecido foi encontrado com vida

As buscas envolveram equipes especializadas em resgate em área de montanha, enfrentando condições adversas, como trilhas íngremes, vegetação densa e mudanças climáticas. O Pico Paraná é conhecido pela dificuldade de acesso e por exigir preparo físico e planejamento dos visitantes.

Novas informações sobre o estado de saúde de Roberto Farias Thomaz devem ser divulgadas pelos bombeiros nas próximas horas.

*Com informações da Massa.com.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.